Quem sou eu?

 Olá, meu nome é Vitor Luiz, sou um Gestor de Anúncios Online, Desenvolvedor de Sites e Designer Gráfico, com proficiência na maioria das tecnologias como Gerenciadores de Anúncios do Facebook, Instagram, Tiktok e Google, Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects…) e HTLM, CSS, JavaScript. E outras ferramentas como Bot Conversa, RD Station, WordPress e Shopify. Tudo para criar a melhor estrutura para os projetos de meu cliente, da forma mais completa e homogenia com outras áreas do marketing digital.

  • Localização: Barreiras, Bahia, Brasil.
  • Cargo: Fundador da Marketing Barreiras
  • Minha principal função: Coordenador de Marketing Digital
  • Interesses: Jogos FPS e Mangás
  • Pronomes: Ele/dele

Biografia

 Sempre gostei de usar computadores e criar experiências. Desde jovem, inspirado em meu tio Joaney Tancredo, diretor de redação da TV Oeste, Globo, tive meu primeiro contato com a ciência e depois com o mundo da edição. Fazíamos experiências apresentadas no blog do Iberê (Manual do Mundo) e vários projetos para feiras de ciências, como FECIBA, com projetos desde uma luva que se usava como mouse até um dispositivo PEM portátil para bloquear o funcionamento de aparelhos eletrônicos em ambientes.

 Com isso como objetivo, inicialmente cursei bacharelado em física na UFOB, No entanto, antes disso, aconteceram alguns problemas pessoais comigo e minha família.

 Meu pai era um alcoólatra que descontava a raiva no filho e na esposa, além de fazer consumo de drogas na minha frente. Certo dia, ele já havia sido expulso de casa, mas continuava frequentando sob o pretexto de estar “trabalhando”. Na verdade, ele estava usando meu computador para jogar enquanto cheirava cocaína. Eu, incomodado com a situação, questionei: “Você vai demorar muito ainda? Tenho que fazer uma atividade no computador.” Ele levantou da cadeira e começou a me agredir.

 Nessa época, eu tinha 17 anos, menos da metade do peso dele. Mas eu lutava boxe desde que ele havia sido expulso de casa antes, e decidi revidar. Consegui, mas ele, enquanto saia, roubou alguns pertences da minha casa, como a chave e até mesmo meu computador. A história se desenrolou com minha mãe finalmente pedindo a medida protetiva. Ele descumpriu e acabou sendo preso pouco tempo depois.

 Nesse meio tempo, sem computador, meu tio Joaney, novamente me tratando como um filho mil vezes melhor que o meu pai, me presenteou com outro computador. Só recuperei o outro mais tarde graças ao meu falecido primo João Paulo, ex-policial militar, que me mostrou que ainda existem pessoas boas nesse mundo que não abaixam a cabeça para marginais e como um homem realmente deve agir.

 Com isso, tive de começar a trabalhar para ajudar em casa desde essa época. Meu primeiro emprego presencial foi como projetista elétrico na Andrade Pereira Engenharia Elétrica. Mas eu já sabia edição de imagens e vídeos desde antes disso, atuando como freelancer para comprar tudo que consegui durante minha vida sem depender de ajuda dos pais. Gastos com roupas, computador, celular, desde que me lembro, foram todos com meu próprio capital (ou presentes).

 Meu segundo emprego foi na Giro Fácil Veículos, onde pude colocar em prática todas as minhas habilidades de marketing digital adquiridas até hoje com cursos como Pai do Tráfego, Comunidade Sobral, Design com Vc, Desenvolvedor Web Moderno, Informática Avançada Microlins, Organizador de Eventos, Assistente Administrativo e até mesmo o que estou cursando atualmente, bacharelado em administração (tive de abandonar temporariamente meu hobby que é matemática e física, e focar na minha segunda paixão, empreender e vender). E o curso de oratória da Vox. Essa minha última experiência me fez evoluir anos como pessoa, onde infelizmente precisei me afastar por problemas na minha saúde no final de 2023.

 O motivo de eu me abrir com essa história é para que você saiba que eu não sou uma pessoa que demonstra tanta felicidade, embora eu realmente seja feliz atualmente com o que faço. Mas definitivamente sou aquele tipo de pessoa que pensa que o mundo é mil maravilhas e é perfeito. E parte do motivo de eu ser “tímido” na verdade é para evitar comentar do que eu sei como acontece por debaixo dos panos, e tenho extrema repulsa com mentiras.

 Tudo isso fez eu me descobrir um excelente profissional, meu lado cientista, que gosta de comprovar na prática como algo realmente funciona, e assumir responsabilidade dos meus erros e reportar imediatamente para evitar problemas maiores no futuro.

 Atualmente, estou na caminhada de revolucionar o mercado digital em Barreiras, Bahia. Tenho em vista a oportunidade imensa nesse grande oceano azul que é o mercado de Barreiras, com poucos concorrentes e, além disso, oferecendo uma oferta irrecusável que é toda minha expertise em marketing digital, tráfego pago, desenvolvimento web e web design, e a alta demanda da região. Espero que possamos construir algo incrível juntos daqui pra frente!

Prazer, meu nome é Vitor Luiz, e essa é minha história 🙂